segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Refletindo como sempre...

Como sempre adoro falar de assuntos confusos, ou talvez não tão agradáveis. Desta vez quero dividir um texto do Shakespeare que eu adoro, que nos faz pensar sobre nossas atitudes e nossos pensamentos...


"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Preconceito é opinião sem conhecimento

Um titulo nada haver com o texto, mas como adorei esta frase...

Muita coisa rondando minha cabeça hoje. Mas eu não consigo, vou ter que falar de tudo, isso se eu não esquecer até o final :S

Primeiro. Não consigo esconder minha indignação de mim mesmo por não ter mais contato com meus amigos. Quero dizer, ficamos muito tempo dizendo que íamos continuar se falando, que haveriam novos encontros, e eu sei muito bem que "alguns" se encontram e nem me chamam. Ta, não vou culpar ninguém, afinal ninguém é obrigado a me chamar, mas todos somos responsáveis por não combinar algo que todos sejam chamados(confuso eu sei). MORAL da história, só restaram as saudades. Não tem por que idealizar algo que não existe mais. Eu realmente pensei que seria diferente. Porém acho que a vontade era só minha. Antes as poucas conversas rápidas que existiam se reflete em silencio. Pessoas entram no messenger mas nem se dão o trabalho de falar com você. Será que ela esta muito ocupada? Não, é preguiça mesmo! Quem ta ocupado não entra no msn.

Não to revoltada; Antes que pensem que pirei de vez. Só estou expondo a realidade para as pessoas refletirem mais sobre o que acontece "por ai".

SEGUNDO OBJETIVO(a primeira foi a exposição da realidade): podemos desistir, ou mudar. Como, por que, pra que? Vamos supor que amanha você vai ao mercado, e na volta você esta entrando no pátio de sua residência, já se considera seguro, até o momento que.... TUDO PRETO! Aham, você foi baleado na cabeça e morreu com uma bala perdida daquele seu vizinho que usa a arma pra comemorar os gols do seu time. O que você fez? Ah você não fez! Você planejou seu futuro, planejou o que ia fazer amanha, mês que vem, ano que vem, mas não fez as coisas mais simples que poderia ter feito. Você não matou aquela sua vontade de ver ciclano ou beutrano. Você apenas planejou que queria comprar um carro, um som, uma casa, tudo que seja material. Aí eu te pergunto, o que é importante mesmo? Qual o principio da vida? quem esta em primeiro lugar? o SER HUMANO ou a propriedade(bens)???
Você diz: o ser humano claro! Mas se um pé rapado vem dormir na minha calçada eu chamo a policia!! Faça-me o favor, lamentável. MATERIALISMO! EGOISMO! INDIFERENÇA!

Muito bem, consegui unir dois assuntos em um só, mas agora que vem o melhor. Falando em MATERIALISMO: Qual o sonho que você mais ouve falarem??? GANHAR NA LOTERIA.
Agora não vou ficar dizendo o que acho, apenas um questionamento: Você acha correto, você ganhar na Mega Sena(ou seja qual for), ficar milionário, enquanto há milhões de pessoas no mundo com péssimas condições de vida, sobrevivendo a míseros 545,00 reais por mês, enquanto você vive nem plena desigualdade social? Ai você se justifica: Ah, mas eu vou ajudar essas pessoas. Sim vai, desde que não comprometa o seu estagio de milionário. Desde que você ainda tenha muito dinheiro pra viver a vida confortável. Lamentável 2.

Digo mais. Esta situação só vai mudar quando acabar a desigualdade social. Quando poucos dividirem com muitos. Quando o Brasil der para o trabalhador 55% do PIB, e não os 34% que ele distribui hoje. E não pensem que se dividir com todos, todo mundo vai ser pobre. Não se engane. Já foram feitos esquemas em computadores, que foi dividido esses 34% igualmente entre todos(até os ricaços), e cada um ficou com uma média de 15 mil reais. Você acha pouco?
Pouco é o povo ter de sobreviver com o salário mínimo atual.

Enfim, consegui dizer tudo que pensava puxando vários assuntos. Não to de cara com ninguém, eu amo todos, e estou com saudade de muita gente! Só não quero que as pessoas deixem de lado o que realmente importa em nossas vidas.
Obrigada a todos por terem paciência de ler este enorme texto. E quem não comentar vai ter seu pc bichado pelo meu mais novo detector de leitores anônimos. Um feliz dia a todos e arre vuá! ;P

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Duplo Sentido

Peguei essa pagina do Diario Gaucho em 2008 e não pude deixar de perceber, olhem!


quarta-feira, 6 de abril de 2011

O inverno chegando

Passou a fase das festas de inicio de ano, iniciaram as aulas e o inverno está chegando. Logo é a páscoa, e num piscar de olhos meu aniversario de 20 anos. Por que estamos sempre esperando por alguma coisa? Não se consegue passar uma semana sem esperar pelo que vai acontecer no final de semana, no feriado ou seja qual for o dia. Ah, e sei que todo mundo faz isso, não adianta negar. As pessoas precisam disso, de algo para dar euforia, ansiedade, claro que nem sempre é algo bom, muitas pessoas esperam pelas coisas ruins, ai elas realmente acontecem.

Não sei o que penso disso. Mas acho que é um mal necessário, afinal a expectativa do futuro é o que nos da esperanças e força para levantar, trabalhar mais um dia, encarar os problemas de frente, por que a gente sabe que depois passa. Tudo passa, até as coisas boas.

De todos estes 20 anos, eu pude criar algumas certezas.

A certeza de amar e perdoar o próximo, a certeza de fazer tudo que pode fazer bem pra mim, a certeza de respeitar as pessoas, independente de suas escolhas, seus atos. Também tive a certeza de mudar, sair da rotina, fazer tudo para ser melhor. E por ultimo e mais importante percebi que quando estamos sem forças, é Deus e as pessoas que amamos que nos sustentam para não cair.

Pois bem, esta foi minha reflexão pré 20 anos, hehe, adoro!


Como diz meu pai "Nada é por acaso".

quarta-feira, 23 de março de 2011

Passageiro

Depois da passageira decepção de não receber nenhum comentário, resolvi postar alguma coisa. E o tema é: PESSOAS. Só para refletir um pouco. Sei que ninguém ta afim de ler muito. A pergunta inquetante é: Quem está em primeiro lugar? As pessoas ou as propriedades?? Sem mais comentarios, sei que ninguém quer pensar de mais.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bolsas, bolsas, bolsas...

Por que eu as adoro tanto?
Mais uma criação, desta vez versão de ombro e de lado.







PS: respondendo a Lu, sim são netinhos da Mimi. :)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Eu digo A, eu digo P, eu digo R... eu digo.. APROVADA!



Ao som de THE TIME - BLACK EYED PEAS.

Hoje acordei tão feliz, mas tanto que ate me deu vontade de arrumar meu quarto. HAHA. (OBS: não repare nas risadas constantes, isso é o resultado de pura euforia). Durante todo o ano de 2010 pensei em diversas maneiras de dizer isso(caso acontecesse, é claro), e hoje isso já não importa mais, vou apenas dizer: REPROVEI NA UFRGS. MAAAAAAAAAAAS PASSEI NO PROUNI! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Depois de extensos documentos que me foi solicitado(que me custaram exatamente R$120,00), eu Alessandra Wait da Cruz fui prestigiada com uma bolsa integral pelo PROUNI na Universidade Luterana do Brasil, para cursar Enfermagem. Sim, e melhor fui a QUINTA DA LISTA, desconsiderando-se é claro, o fato de estar em ordem alfabética.
Repare na seta!



HUHUHUHUHUHUHUHU!!! Serio, eu só tenho a agradecer, principalmente aos meus pais que sempre me apoiaram e incentivaram eu e todos meus irmãos a sempre estudar, e claro a DEUS que nunca me deixou na mão, sempre do meu lado. E a meus irmãos e amigos, namorado e familia que sempre acreditaram em mim, e sempre ficaram do meu lado, colocando meu astral para cima para não desanimar. Enfim, nós merecemos!
E podem aguardar, a futura biomédica da família esta por se formar!!!

Agora, mudando de assunto, a gata da minha avó esta em trabalho de parto. A gata, e não minha avó. Só para deixar claro. Graças ao nego(nome muito criativo por sinal), conforme ilustrado na imagem a 1 mês e 10 dias atrás.



Bom, a seguir a imagem de como a gata chamada 'Mia' se encontra no momento:



Antes que perguntem ''o que tenho haver com isso'', eu respondo: nada. É que vai nascer alguns filhotes e nós queremos doar. Se conhecerem alguém que se interesse, entre em contato comigo, por aqui mesmo, pode ser.

Por hoje é só então. Assim que passar a euforia eu volto pra postar algo mais descente! hahahaha, beijo a todos!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Breve passagem

Inicio de ano, ô maravilha... Perdi o emprego, não sei se passei na ufrgs, minha nota do enem não foi lá grande coisa. É a vida! Pelo menos tirei 900 na redação. :) Isso recupera minha dignidade.

Bom, vamos ao que interessa. Agora nessa vida de pessoa mundana, sem ocupação, acho que está mais do que na hora de mostrar meu hobby. Gostaria só de salientar que essas imagens é apenas uma maneira de divulgar meu trabalho, mas sem nenhuma intenção de fins lucrativos ou “trabalhisticos”. :P É serio.

Ah outro fator importante, não olhe muito para a modelo, ela ainda esta em contrato de experiência, não tem o dom ainda.

Vamos lá!











Estas são apenas algumas de minhas criações(molde e costura), em breve postarei mais algumas. Bye bye!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

OMG

Sabe quando você se sente na merda? Pois é... Me deixe só. Preciso disso, sómente isso. Só.

domingo, 9 de janeiro de 2011

VESTIBULAR - PRIMEIRO DIA

Angustia, ansiedade, medo. Como fui? Boa pergunta, só no listao! Segundo dia? Pode vir!