quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz!

Ah poxa, faz tempo que não apareço por aqui. Fim de ano chegando, quantas coisas passaram, e sempre o mesmo papo, tudo de bom, prosperidade, felicidade... Não que as pessoas não queiram isso, mas falta uma inovação. Não? Ah deixa pra lá.
Reflexão então, para não sair da rotina:
Inicio de ano, muita perspectiva de um ano repleto de oportunidades, gente nova, lugares novos... O ano vai passando, chega o carnaval, festa. Ah sim, foi divertido, Florianópolis! Quase 15 horas de viagem, parando apenas duas vezes pra ir ao banheiro, claro, quem precisa de banheiro não é mesmo Sr. Anderson??! Haushuaus... Mas a paisagem compensa! E a experiência também! Agora já sabemos que deve sempre ter um pinico e um pacote de biscoitos dentro do carro. Faz falta!
Passa carnaval, chega março, inicio de aulas. Não que eu quisesse estudar, mas às vezes temos que escutar os parentes, e vou dizer me meti numa roubada. Cursinho pré-vestibular é foda, mas já que comecei tive que ir ate o final e fazer valer a pena.
Inicia então uma maratona de estudos, nesse meio tempo vem aniversários, festa de aniversario no alterna (não sei se pode se considerar uma festa de aniversario), festa junina (não fui a nenhuma), aniversario de namorado, irmã, vó, férias, niver de mãe, dia das crianças, dia das bruxas, final de ano, natal. A busca incansável de dar presentes pra todos e você acaba não dando nada pra ninguém. O pior é quando se para pra pensar, afinal é tempo de reflexão. E então você se lembra de todos os anos desde seu primeiro dia de vida, da sua primeira escola, dos seus amiguinhos, seu primeiro amor, a entrada pro ensino médio, a festa de 15 anos, e dos amigos inesquecíveis. Achava que nada ia se perder e percebe que muitos amigos já não se vêem há algum tempo, e as poucas vezes que conversamos é por MSN, e sempre tem alguém com pressa, de passagem, o assunto fica ralo, ou a saudade bate ainda mais forte. O que fazer? Prometer que este ano vai ser diferente? Que vamos procurar todos dizer o quanto são especiais, fazer uma rodinha e cantar ciranda cirandinha. Ah, seria bom. Mas não. Dessa vez ninguém vai prometer nada. Afinal promessa é divida! E eu trabalho com cobrança, sei bem como é! Hehe. O que posso dizer? O tempo passa, e acontece exatamente o que disse no inicio, aparecem novas pessoas, novos lugares, novos pensamentos, novas perspectivas. Ninguém esquece de ninguém, mas todos vão se distanciando de todos. E assim encontrando novos, relembrando dos velhos e esperando os próximos.
O que quero dizer com tudo isso? Nem eu sei, a verdade é que não tomei meu remédio hoje e ainda não consegui parar de escrever.
Mas sei o que gostaria de dizer. A meus amigos todos, todos sim, a meus parentes, distantes e próximos, a minha família, eu os amo! E mesmo que às vezes fiquemos um tanto quanto distantes um dos outros, não quer dizer que os esquecemos ou que não vamos nos ver mais, mas existem fazes nas nossas vidas, momentos que precisamos pensar, ou ate mesmo momentos que vamos deixando de lado as pessoas que são especiais para nos. Não julgue. Errar é humano e só cabe a Deus nos julgar. Perdoar é divido e cabe a todos aprender.
Desejo a todos que o próximo ano seja especial e que seja surpreendente pra quem não espera nada, e que se faça inovador pra quem espera. E para aqueles que só esperam:
“Quem espera sempre cansa.”

MECHA-SE!

Amo a todos, um Feliz Ano Novo!
Muita saudade...