segunda-feira, 6 de junho de 2011

Preconceito é opinião sem conhecimento

Um titulo nada haver com o texto, mas como adorei esta frase...

Muita coisa rondando minha cabeça hoje. Mas eu não consigo, vou ter que falar de tudo, isso se eu não esquecer até o final :S

Primeiro. Não consigo esconder minha indignação de mim mesmo por não ter mais contato com meus amigos. Quero dizer, ficamos muito tempo dizendo que íamos continuar se falando, que haveriam novos encontros, e eu sei muito bem que "alguns" se encontram e nem me chamam. Ta, não vou culpar ninguém, afinal ninguém é obrigado a me chamar, mas todos somos responsáveis por não combinar algo que todos sejam chamados(confuso eu sei). MORAL da história, só restaram as saudades. Não tem por que idealizar algo que não existe mais. Eu realmente pensei que seria diferente. Porém acho que a vontade era só minha. Antes as poucas conversas rápidas que existiam se reflete em silencio. Pessoas entram no messenger mas nem se dão o trabalho de falar com você. Será que ela esta muito ocupada? Não, é preguiça mesmo! Quem ta ocupado não entra no msn.

Não to revoltada; Antes que pensem que pirei de vez. Só estou expondo a realidade para as pessoas refletirem mais sobre o que acontece "por ai".

SEGUNDO OBJETIVO(a primeira foi a exposição da realidade): podemos desistir, ou mudar. Como, por que, pra que? Vamos supor que amanha você vai ao mercado, e na volta você esta entrando no pátio de sua residência, já se considera seguro, até o momento que.... TUDO PRETO! Aham, você foi baleado na cabeça e morreu com uma bala perdida daquele seu vizinho que usa a arma pra comemorar os gols do seu time. O que você fez? Ah você não fez! Você planejou seu futuro, planejou o que ia fazer amanha, mês que vem, ano que vem, mas não fez as coisas mais simples que poderia ter feito. Você não matou aquela sua vontade de ver ciclano ou beutrano. Você apenas planejou que queria comprar um carro, um som, uma casa, tudo que seja material. Aí eu te pergunto, o que é importante mesmo? Qual o principio da vida? quem esta em primeiro lugar? o SER HUMANO ou a propriedade(bens)???
Você diz: o ser humano claro! Mas se um pé rapado vem dormir na minha calçada eu chamo a policia!! Faça-me o favor, lamentável. MATERIALISMO! EGOISMO! INDIFERENÇA!

Muito bem, consegui unir dois assuntos em um só, mas agora que vem o melhor. Falando em MATERIALISMO: Qual o sonho que você mais ouve falarem??? GANHAR NA LOTERIA.
Agora não vou ficar dizendo o que acho, apenas um questionamento: Você acha correto, você ganhar na Mega Sena(ou seja qual for), ficar milionário, enquanto há milhões de pessoas no mundo com péssimas condições de vida, sobrevivendo a míseros 545,00 reais por mês, enquanto você vive nem plena desigualdade social? Ai você se justifica: Ah, mas eu vou ajudar essas pessoas. Sim vai, desde que não comprometa o seu estagio de milionário. Desde que você ainda tenha muito dinheiro pra viver a vida confortável. Lamentável 2.

Digo mais. Esta situação só vai mudar quando acabar a desigualdade social. Quando poucos dividirem com muitos. Quando o Brasil der para o trabalhador 55% do PIB, e não os 34% que ele distribui hoje. E não pensem que se dividir com todos, todo mundo vai ser pobre. Não se engane. Já foram feitos esquemas em computadores, que foi dividido esses 34% igualmente entre todos(até os ricaços), e cada um ficou com uma média de 15 mil reais. Você acha pouco?
Pouco é o povo ter de sobreviver com o salário mínimo atual.

Enfim, consegui dizer tudo que pensava puxando vários assuntos. Não to de cara com ninguém, eu amo todos, e estou com saudade de muita gente! Só não quero que as pessoas deixem de lado o que realmente importa em nossas vidas.
Obrigada a todos por terem paciência de ler este enorme texto. E quem não comentar vai ter seu pc bichado pelo meu mais novo detector de leitores anônimos. Um feliz dia a todos e arre vuá! ;P